Em busca de valorizar seu patrimônio, o Atlético Goianiense está bem perto de ingressar no projeto “Adote Uma Praça” da Prefeitura de Goiânia e passar a ser responsável pela revitalização e manutenção de uma área em frente do CT do Dragão no setor Urias Magalhães.
“Lá é uma área que o poder público ainda não agiu. É uma praça o Atlético tem sim o interesse de promover isso para a população, promovendo também a valorização da região. Já está bem encaminhado para que num futuro próximo o Atlético possa fazer a doção dessa praça. Mas, na verdade, é dando as condições para as pessoas confraternizar no momento em que puder voltar dessa pandemia”, explicou o vereador Zander Fábio (DEM), que está à frente da solicitação.
A iniciativa viabiliza ações conjuntas da administração pública com o setor privado. O objetivo é incentivar e possibilitar a conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas de locais públicos; melhorias na limpeza, iluminação e segurança; recuperar a paisagem urbana e a biodiversidade presente no Município.
“É um projeto do nosso Prefeito e, nesse caso do Atlético, é uma contrapartida para a população que trata tão bem o clube naquela região”, ressaltou o político e sócio do clube.
(Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)
O local abriga um ginásio, um ‘pit dog’ e às quartas-feiras uma feira aberta. Todavia, não é intenção do Atlético promover uma mudança estrutural que retire essas construções de lá.
“Ninguém tem que sair, inclusive a concessão do ginásio está sendo feita juntamente ao Governo do Estado. O que pode ser feito, por exemplo, é o patrocinador pôr o nome em um banco, o próprio Atlético pode explorar sua marca dentro da praça, mas fornecendo à comunidade um local de entretenimento e lazer”, destacou Zander.
“Assim que liberado, nós faremos um projeto ouvindo a comunidade. Lá tem uma feira livre que acontece no meio da rua às quartas-feiras, por que não do lado do ginásio não fazer um concretagem e dar uma condição melhor a esses feirantes para que eles possam atender as pessoas e ser um local de lazer?”, completou.
A concessão dessa área é um desejo antigo do rubro-negro que já tentou em outras oportunidades revitalizar o loca. Todavia, a permissão havia sido concedida anteriormente à uma igreja que, no prazo estabelecido de dois anos, não fez a construção e acabou perdendo esse direito.
Sendo assim, o desejo é obter essa concessão o mais rápido possível. Na visão do vereador, inclusive, tudo poderá ser resolvido ainda em 2020. Entretanto ainda não há detalhas de como o Dragão irá explorar a área.
“O mais importante é assinar esse termo de cooperação o mais rápido possível. O trâmite legal já está quase todo pronto, mas o ano eleitoral nos coíbe de algumas situações. Entretanto eu penso que essa conquista ainda será para esse ano”, finalizou Zander Fábio.
(Foto: Nathália Freitas/Sagres Online)