A deputada estadual Adriana Accorsi é cotada para ser a candidata do PT à prefeitura de Goiânia no próximo ano. Ela não se coloca como pré-candidata e diz que quer focar apenas no mandato neste momento.
“Eu não me coloco como pré-candidata ainda. Meu foco é ser uma deputada estadual que trabalha muito, com muitos projetos, muitas visitas aos municípios goianos. A minha prioridade no momento é essa,” diz a Adriana.
Ouça a entrevista completa de Adriana Accorsi: {mp3}stories/ADRIANA__ACCORSI_19_08{/mp3}
A filha do ex-prefeito Darci Accorsi diz que grande parte da militância do partido em Goiânia quer que o PT tenha candidato à prefeitura. Além dela, os nomes do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, e do deputado estadual, Humberto Aidar, surgem como possíveis candidatos ao Paço Municipal em 2016.
Existe também a possibilidade do PT seguir aliado ao PMDB, como nos dois últimos pleitos municipais. Porém, uma possível presença de os Democratas, de Ronaldo Caiado, na chapa, pode melar a coligação. “Com o DEM, eu acho extremamente complicado. Nós temos posições muito diferentes,” avalia a petista.
Assembleia
Em relação ao trabalho no parlamento goiano, Adriana Accorsi cita a importância da CPI que investiga abuso sexual contra menores de idade em Goiás. Os casos mais divulgados são na cidade de Cavalcante, no extremo norte do Estado.
A deputada aponta que algumas questões já avançaram após a criação da CPI. O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás vai criar uma vara para julgar os casos de pedofilia. Ela lembra que este tipo de crime, normalmente, leva em média oito anos para serem julgados.