(Imagem: Portal 730)

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) e o deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) participaram nesta sexta-feira (16) de um debate na Rádio 730. O foco da discussão foi a retomada das atividades na Assembleia Legislativa.

Na quinta-feira (15), a abertura dos trabalhos de 2018 na Casa ficou marcada pelo embate entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado de oposição ao governo, José Nelto (MDB).

Adriana Accorsi criticou o posicionamento do governador e do deputado e ressaltou que evitar ataques pessoais é essencial.

“Não há dúvidas de que esse ano é um ano diferenciado, uma vez que temos o processo eleitoral. Acredito que houve ataques pessoais e acho que não cabe mais a gente trabalhar dessa forma. A oposição tem que fiscalizar, colocar alternativas ao que o governo propõe, mas sem ataques pessoais. Concordo que tem que haver crítica, mas nós temos que ter um tom respeitoso”, defende.

Já Hélio de Sousa destacou que é preciso manter a ética e afirmou que tudo não passou de “picuinhas”.

“É obedecer aquilo que a população quer, que se tenha ética, que se façam críticas embasadas, que não tenha como aconteceu na fala do deputado José Nelto, picuinhas. Alguns deputados da oposição não se sentiram representados pelo José Nelto. A meu ver, faltou a ele uma postura para se manifestar”, declara.

Acompanhe a entrevista completa:

{source}
<iframe width=”100%” height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/400505244&amp;color=%23ff5500&amp;auto_play=false&amp;hide_related=false&amp;show_comments=true&amp;show_user=true&amp;show_reposts=false&amp;show_teaser=true&amp;visual=true”></iframe>
{/source}