A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) avaliou como positiva a participação dela na disputa pela prefeitura de Goiânia, apesar de não ter conseguido chegar ao segundo turno como pretendia.
“Mesmo sem ter conseguido o nosso objetivo que era ir para o segundo turno, e consequentemente, ser a primeira prefeita de Goiânia, nós tivemos uma participação importante do ponto de vista de levantar discussões, do ponto de vista de ser mulher. Pra mim foi uma grande honra e grande responsabilidade também, disse a deputada.
Ouça a entrevista completa de Adriana Accorsi: {mp3}Podcasts/2016/outubro/27/adriana_27_10{/mp3}
Adriana admitiu que o momento ruim do PT atrapalhou a campanha dela, porém, ressaltou que é preciso unir o partido neste momento e retomar práticas das raízes da legenda, como a aproximação com movimentos sociais e com a população de um modo geral.
Segundo turno
A petista disse que não vai orientar seus eleitores a votarem em Iris ou Vanderlan Cardoso. Porém, ela opina que o anular o voto não é uma boa escolha e sugere que os goianienses optem por aquele que tiver as melhores propostas para a cidade.
Servidores da Saúde
Devido as recorrentes manifestações dos servidores da Saúde na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais decidiram fechar o acesso do público à galeria da Casa.
A deputada Adriana Accorsi não estava no momento da decisão de fechar a galeria, mas afirma que se estivesse votaria contrário à decisão.
Segundo a deputada, o governo estadual passa por um momento de recessão, porém, ela defende que o Palácio das Esmeraldas faça um esforço para cumprir com a data base.