A bola rolou também no jogo entre Flamengo e Corinthians, o primeiro confronto entre times brasileiros, que colocou de fato os atacantes Ronaldo e Adriano em um grande duelo e quis o destino que esta partida se realizasse na fase oitavas de final da competição continental.  

No Maracanã com mais de 60 mil pagantes, para acompanhar o grande clássico entre Flamengo e Corinthians poderia ser melhor, mas a forte chuva impediu um espetáculo mais bonito.

Primeiro tempo fraco e de muitas dificuldades para ambas as equipes, já que a chuva forte não parou e bola não rola em campo. O rubro negro Carioca ainda joga com um menos, já que Michael foi expulso aos 37’ da etapa inicial. Tendo o Flamengo as melhores oportunidades para abrir o placar e sair com a vitória do confronto e reverter à vantagem do Corinthians.

Se a bola não entrava, com a bola rolando, com ela parada a rede balançou, Juan sofreu pênalti aos 19’ da segunda etapa e Adriano imperador foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do jogo.

No confronto entre Adriano e Ronaldo, o imperador levou a melhor, com um a menos desde os 37’ da etapa inicial. Com a vitória o rubro negro carioca sai na frente na disputa por uma das vagas nas quartas de final da Libertadores e precisa de apenas um empate sem gols para avançar a próxima fase. A próxima partida será na próxima quarta-feira no Pacaembu dia 5 de maio ás 21h50.

Confira os resultado de outros brasileiro pela Libertadores:

Universitário (PER) 0 x 0 São Paulo

Banfield (ARG) 3 x 1 Internacional

Amanhã:

Cruzeiro x Nacional (URU)