A fase é das melhores, o que a muito tempo não se via. São quatro vitórias seguidas e mais dois jogos em casa para ampliar essa sequencia, o que fizeram o Atlético sair do sufoco na parte de baixo para sonhar com o acesso. O zagueiro Adriano, que ganhou chance e não saiu mais do time titular, acredita que a arrancada é fruto de muito trabalho e assim deve permanecer. O zagueiro diz que o grupo entendeu que o coletivo é mais importante que o individual.

“O principal é o conjunto, o todo. Os jogadores vem se empenhando em defender e quando estamos com a bola, a gente procura jogar também. Por isso, o principal disso é a equipe toda, não só a defesa com os zagueiros e os volantes, mas sim começar desde lá da frente essa marcação”

Essa marcação começa com Jorginho e André Luís lá na frente, ordem do técnico Hélio dos Anjos que conhece como funciona a Série B. Adriano explicou que a competição é muito equilibrada e não se pode bobear contra nenhuma equipe. O adversário desta sexta-feira é o Ceará, líder do campeonato, time que já foi observado pelo defensor e que será tão difícil como foi o confronto diante do lanterna, o Vila Nova, na última sexta-feira, vencido por 2 a 0.

“A gente sabe que a Série B é uma competição muito difícil, haja vista que a gente jogou contra o Vila, que na tabela está no último lugar, e foi muito difícil pra gente. Não temos que ver posição na tabela, e sim nos empenhar em campo nos treinamentos e fazer o que o professor passar pra gente para facilitar nosso trabalho. Vi alguns jogos deles (Ceará), o último contra o Boa também e tivemos uma noção de como eles jogam e temos que pensar positivo”

Novidades no meio

Em treino realizado na manhã desta terça-feira, o técnico Hélio dos Anjos já começou a mostrar quem serão os dois escolhidos para começar jogando na sexta-feira nas vagas de Jonas e Marcus Winícius, suspensos. Renan Foguinho e Wagner Carioca foram testados no meio-campo do Dragão, com Pedro Bambu sendo deslocado para a lateral direita.

Dessa forma, o Atlético treinou com Márcio; Pedro Bambu, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Luciano Sorriso, Wagner Carioca e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. O time rubro-negro ainda faz dois treinamentos nesta quarta-feira e encerra a preparação para o duelo contra o Vozão na manhã de quinta-feira.