A derrota do Atlético para o Anápolis por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, no estádio Jonas Duarte, deixou o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, insatisfeito com a atuação do time e também com a arbitragem de André Luiz Castro.
O time rubro negro teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, sendo o volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa. Adson considerou a expulsão de Viçosa normal, mas afirmou que a arbitragem foi rigorosa no momento do cartão vermelho para o volante atleticano.
“Acho que o árbitro acertou na primeira expulsão. O Viçosa mostrou um desequilíbrio que não pode acontecer, deixou o time em uma situação difícil. Acho que na segunda ele foi muito rigoroso. O árbitro tem que entender que em jogo decisivo é diferente”, analisou o dirigente.
Mais do Dragão:
Com dois jogadores expulsos, Atlético perde para o Anápolis por 1 a 0
Wagner Lopes minimiza expulsões e confia na classificação para a final
Adson citou em entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, que não quer que a arbitragem seja influenciada por fatores externos. Mesmo com esse posicionamento, ele prefere não entrar em polêmica e confiar nos árbitros escolhidos pela Federação Goiana de Futebol.
“O Atlético vai manter o equilíbrio e confiando nas pessoas. Só não podem achar que aqui tem bobo porque isso não vamos admitir. O André Luiz Castro tem condição de apitar qualquer jogo. Em uma decisão você tem que controlar o jogo e ele foi muito rigoroso”, frisou Adson.
Classificação
Por conta de ter atuado com dois jogadores a mais em boa parte da segunda etapa, Adson acredita que o Anápolis poderia ter saído com um resultado melhor e que isso pode ser aproveitado pelo Atlético no segundo jogo. Para o diretor, o time tem condição de vencer e alcançar a classificação para a final do Goianão.
“Nós temos condições de reverter. O Anápolis perdeu uma grande chance hoje. Precisamos ter mais agressividade. O espírito tem que ser diferente. Gostei de quando jogamos com nove porque a doação foi maior. Nosso time foi sonolento no primeiro tempo. Temos que trabalhar muito porque temos condição de conseguir a classificação”, finalizou o diretor de futebol rubro negro.