Visando reforçar o elenco para a temporada 2012 o Atlético anunciou a contratação do volante Fernando Bob, que veio do Fluminense por empréstimo, o atleta chega como uma das apostas da equipe.
De acordo com Adson Batista, a contratação de Fernando Bob era desejada a muito tempo. Para ele o jogador está dentro das necessidades do clube, pois é versátil e competitivo. O diretor de futebol valorizou muito a vinda do jogador que era pretendido por equipes como o Santos.
“Quase perdemos para dois clubes da Série A, o que pesou foi a vontade do jogador e principalmente a palavra do seu procurador, foi uma negociação difícil, até para fechar tivemos um pouca de dificuldade, pois no contrato existia uma cláusula que permitia saída a qualquer momento e nós não queríamos isso” explicou.
Adson ainda frisou que a contratação de Fernando Bob foi bem aceita por Hélio dos Anjos, aliás outros treinadores que passaram pelo clube também queriam o jogador.
“Ele é um jogador muito versátil, queríamos trazer a muito tempo, é um jogador que a gente observou muito bem, o Hélio também conhece, tem muita qualidade” declarou.
Disputa pela posição
Recentemente o clube dispensou Agenor, volante que foi titular na equipe em muitos jogos, mas a disputa pela vaga no setor promete ser boa, o clube também conta com os volantes Dodó, Ernandes, Marino e Pituca.
Ernandes chegou em junho 2011, veio do Ceará e atuou em 22 duas partidas no Brasileirão, 13 como titular e chegou a jogar como meia e lateral. Dodó chegou no decorrer do Campeonato Brasileiro, veio do Icasa e fez 11 jogos com a camisa do Dragão. Outro volante que veio do Icasa foi Marino, o atleta chegou a jogar 11 partidas pelo Atlético. Já Pituca está no time desde 2006 , fez 242 jogos e 13 gols pelo Atlético.
Contratações
Além de Fernando Bob, o Atlético também trouxe o lateral-direito Everton Silva, que veio do Flamengo. O clube renovou os contratos de Ernandes e do zagueiro Paulo Henrique.
Não conseguiu renovar com o zagueiro Anderson, dispensou o atacante Anselmo, o volante Agenor e o meia Anaílson. A permanência do lateral direito Rafael Cruz ainda está em negociação, assim como a do atacante Felipe.