Recentemente, a Primeira Liga definiu o formato para a próxima temporada, com a inclusão de mais clubes. Nesta terça-feira, Sérgio Rassi, presidente do Goiás, reiterou o desejo de ver o Esmeraldino disputar a competição. Mas não é o só o Esmeraldino que está de olho em uma vaga no torneio.
Após a derrota para o Londrina, o diretor de futebol Adson Batista, demonstrou interesse em ver o Dragão na Primeira Liga. Para o mandatário rubro-negro, o time atleticano tem o direito de pleitear uma posição entre os principais clubes do futebol nacional.
“O Atlético vai acompanhar qualquer decisão dos grandes clubes do futebol brasileiro. Estaremos atentos e buscando o que é melhor para o nosso clube. Estamos há muito tempo disputando as grandes competições e tem direito de sonhar, evoluir e crescer. O Atlético vai participar de todos os eventos, sem afrontar ninguém respeitando as entidades. Temos que buscar estar entre os melhores, se não, ficaremos para trás”, afirmou o diretor.
Mais do Rubro-Negro:
Atlético é derrotado pelo Londrina e perde chance de assumir ponta da Série B
Márcio lamenta revés e admite erro no primeiro gol: “falho como qualquer outro”
Marcelo Cabo revela que Atlético ficou abalado com segundo gol:”baque muito grande”
Derrota
Adson Batista também comentou o revés sofrido para o Tubarão no Serra Dourada. O diretor considera normal que derrotas aconteçam e pede para o elenco se superar e se manter focado no objetivo de levar o Dragão à Série A.
“O campeonato vai te pregar essas peças. A equipe que vai chegar é a que sabe superar esses momentos. Não perder a confiança, o foco e o equilíbrio. O Londrina jogou muito, marcou bem. Vai ser a tônica do campeonato, todo mundo está respeitando o Atlético”, declara Batista.
Erros de arbitragem
O primeiro gol do Londrina foi motivo de polêmica. Os jogadores atleticanos reclamaram de impedimento de Keirrison, que pegou o rebote da falta batida por Jumar para abrir o placar no Serra. O diretor também questionou a decisão da auxiliar Leila Naiara da Cruz, que validou a jogada.
“Em alguns lances que estão acontecendo, estão errando muito contra o Atlético. Foi um lance capital, isso preocupa muito. Tenho visto a arbitragem não usando o mesmo critério. Mas vamos olhar pelo ângulo da confiança e acreditar que não há interferência”, reclama o mandatário.
Falha do capitão
Apesar do primeiro gol do Tubarão ter saído em um lance irregular, poderia ter sido evitado se Márcio segurasse a bola ou a espalmasse para os lados. O arqueiro, no entanto, rebateu- a para frente e Keirrison acabou pegando a sobre e anotando o gol. O diretor reconhece o erro do capitão atleticano, mas ressalta que Márcio tem prestígio no clube.
“O Márcio não falha do jeito que falhou. Foi uma falha. Ele não costumar falhar num lance daquele. Ele tem crédito, precisa levantar a cabeça e saber que tem sua importância para nós. É um jogador experiente. Vi que ele estava perdendo a confiança. Ele tem que manter o equilíbrio, é um jogador que tem história bonita no Atlético”, ponderou Adson Batista.
Na 17ª rodada, o Dragão visita o Tupi, no sábado, 23, às 21h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com 29 pontos, o Rubro-Negro está na vice-liderança e, até o final da rodada, pode cair para a 4ª colocação.













