Não foi dessa vez, e a dor do Atlético perece só aumentar. Derrotado no último sábado pelo Santa Cruz, por 3 a 2, o Dragão não conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o maior sonho, e o insucesso será lembrado por muito tempo. O diretor de futebol do rubro negro, Adson Batista, lamentou a última partida, mas exaltou a campanha do time, já que o Atlético não tinha planos de lutar pelo acesso.

“Infelizmente nós fomos punidos por um monte de coisas. É dolorido e difícil de encarar esses momentos, mas quem convive com o futebol tem que saber passar por isso. Temos que entender que o Atlético fez uma campanha acima do esperado, tem um grupo de jogadores qualificados. O trabalho foi bom, foi por um detalhe melhor. Mas temos que levantar a cabeça e avaliar muitas coisas.”

O diretor de futebol, que pode não continuar no clube no próximo ano, criticou alguns fatos que ocorreram durante a temporada 2014. Adson diz que é preciso mais responsabilidade e planejamento para que os problemas não reflitam no elenco dentro de campo.

“O time não pode continuar da forma que está. Não fazemos futebol desse jeito. Futebol tem que ser feito com transparência, com salários em dia. Não podemos ser reféns de ninguém. Eu não digo que jogador fez corpo mole, não digo nada disso de entregar nessa última partida. Foi apenas o emocional do jogo e do momento. Infelizmente, no momento que mais precisávamos de nós mesmos, não conseguimos o nível que estávamos fazendo.”