O Atlético Goianiense mantém um retrospecto positivo contra o Flamengo nesta temporada. Depois de iniciar sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série A com um 3 a 0 sobre o rubro-negro carioca no Estádio Olímpico, o Dragão foi até o Maracanã no último sábado (14) e empatou por 1 a 1 com o time comandado pelo técnico Rogério Ceni.

A partida marcou a reestréia de Marcelo Cabo no comando da equipe goiana. Depois de mais de três anos, o treinador voltou a estar à frente do Atlético-GO e mesmo com o ponto conquistado fora de casa contra um dos líderes da competição, disse não estar totalmente satisfeito com o resultado pelo que a equipe produziu durante os 90 minutos.

Porém, o treinador teve o trabalho elogiado pelo presidente Adson Batista, mesmo tendo comandado apenas três atividades durante a semana. O dirigente também comemorou o empate no Rio de Janeiro.

“Ponto importantíssimo para o Atlético fora de casa. Parabéns ao grupo de jogadores pela força e empenho e também ao técnico Marcelo Cabo, que em pouco tempo de trabalho extraiu muito do elenco. O clube segue firme e forte em busca de seus objetivos com firmeza no trabalho”, publicou Adson em seu twitter.

Após o jogo contra o Flamengo, o Atlético-GO voltará a enfrentar outro rubro-negro na próxima rodada. Desta vez o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro às 20h, no dia 23. Por isso, o elenco ganha folga nesta segunda-feira (16) e só se reapresenta na terça-feira (17) pela manhã no CT do Dragão.

Sem desfalques por suspensão, o técnico Marcelo Cabo aguarda a recuperação do zagueiro Eder que não viajou para o Rio de Janeiro por conta de uma lesão muscular. Além dele, o treinador aguarda a regularização dos dois últimos reforços contratados: os volantes Pereira e Rithely.