Depois da partida desta sexta-feira (18), pela 27ª rodada da Série B, com derrota no último minuto em falha da marcação, o diretor de futebol do Atlético Adson Batista fez duras críticas ao comportamento da equipe ao longo do jogo e principalmente depois de ter aberto o placar, aos 41 minutos da segunda etapa.
“Nós temos que tirar conceitos, aprender com os erros, saber que ali (na defesa) não é lugar de brincar, tem que dar chutão lá pra frente. Realmente um gol desse a gente não pode tomar. Não soubemos aproveitar o fato de estarmos com um jogador a mais, o time ficou ansioso e se desorganizou. Esse gol do adversário foi ainda mais doído, hoje o dia não foi bom”, relata Adson com tom de decepção.
Sobre a falha do meia Jorginho, aos 48 minutos e que culminou no empate dos mineiros, o dirigente preferiu eximí-lo da culpa, mas acrescentou que o ocorrido deve servir como lição, e que futebol precisa ser levado mais a sério.
“O Jorginho nem deveria estar ali naquela posição. Que isso sirva de exemplo pra ele, pra que leve mais a sério a carreira, futebol profissional é coisa séria, a cobrança é grande. Mas agora não adianta querer culpá-lo, assim como ele, todos nós erramos.”, ressalta o diretor.
O gol no último lance foi como uma derrota para os goianos. Se tivesse vencido, o Atlético estaria em situação bem mais tranquila, e ficaria a oito pontos de distância do grupo dos quatro últimos. Adson acredita que a equipe não foi experiente o suficiente para administrar os final da partida.
“Faltou experiência e malandragem, no bom sentido. No time adversário era um ‘cai-cai’ toda hora, os times quando estão vencendo precisam de um pouco de malandragem. Por falta de experiência muitas equipes têm perdido no último minuto e aconteceu conosco hoje. Nem devo falar isso, mas fomos muito inocentes. Mais um empate, teremos que saber absorver isso”, lamenta o dirigente.
O rubro-negro goiano contabiliza o quarto empate consecutivo, e não vence há cinco rodadas. No entanto, ainda figura entre os que permaneceriam na Série B, caso a competição terminasse hoje. A fase dos clubes que estão no Z4 não tem sido boa, e isso contribui para que o Dragão ainda continue respirando fora da zona. O próximo jogo será o atrasado contra o Criciúma no Serra Dourada, na terça-feira (22), válido pela 23ª rodada.