O Atlético provavelmente teve o menor orçamento entre os times que disputaram a Série A em 2012. O diretor de futebol do clube, Adson Batista, critica a forma de divisão das receitas de televisão, mas, também destaca a responsabilidade do presidente rubro-negro, Valdivino de Oliveira.

De acordo com Adson, o Atlético viveu um ano de muita dificuldade e o presidente, Valdivino, teve muito equilíbrio e responsabilidade para não entrar em desespero e quebrar financeiramente o clube para esta temporada.

O dirigente destaca que tem um ótimo relacionamento com o presidente rubro-negro. “Eu tenho um grande sintonia com o Valdivino, que administra o Atlético com muita habilita,” aponta Adson.

Adson entende que o rateio do dinheiro da televisão deveria ser diferente. Ele propõe que 50% fosse dividido de forma igual e a outra metade fosse fatiada conforme a colocação no campeonato do último ano, como acontece em algumas ligas europeias.

Apesar das dificuldades, Adson diz que não ficará choramingando e aposta que a temporada do Dragão em 2013 será diferente.