A cara nova do Atlético já poderá ser vista, ao que tudo indica, na reapresentação do elenco rubro-negro, marcado para o dia 2 de Janeiro, no CCT do Urias Magalhães. Pelo menos é esse o desejo do diretor de futebol do clube, Adson Batista, que confirmou que já tem um bom número de jogadores contatados e que pretende dar o melhor elenco possível para o técnico Marcelo Martelotte trabalhar desde o primeiro dia.
“Nós vamos começar com um número mais reduzido no elenco, isso é normal. Esperamos boas possibilidades, mas o número necessário de 22 jogadores nós precisamos ter para que nosso treinador tenha condição de montar uma equipe já com uma base, um perfil, que possa dar um início de acordo com o que nós esperamos”
Atualmente, o Atlético tem no elenco apenas 14 atletas, e se o número de 22 jogadores logo para o primeiro dia for real, devem ser apresentados oito jogadores, um pacotão logo de cara. Um desses atletas pode ser o atacante Júnior Viçosa, que estava no Goiás, mas pertence ao Grêmio, e que na última semana se mostrou satisfeito pelo interesse do Atlético. Adson destaca que o perfil se encaixa, mas faz questão de não falar muito sobre um provável acerto.
“Eu não gosto de ficar falando de jogador que não tem contrato assinado e de especulações. É um jogador interessante, que tem boa velocidade, boa definição, então a gente está avaliando tudo isso. Tem o nosso perfil financeiro e isso é importante ressaltar, ele tem que enquadrar tudo isso para que o clube possa pagar em dia porque no futebol, se você não honrar os compromissos, não consegue os objetivos”