Adson Batista (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Mesmo com premiação milionária, a Copa do Brasil não escapa das críticas. As condições que alguns times oferecem, principalmente na primeira fase, foram questionadas pelo presidente do Atlético, Adson Batista, em entrevista à Sagres 730. O dirigente participa do Conselho Técnico da Série B no Rio de Janeira nesta quarta-feira (20) e levará sugestões à CBF.

“Levaremos algumas sugestões sempre pensando em melhorar o futebol, principalmente na Série B e na Copa do Brasil. Entendemos que a fórmula da disputa não é justa, principalmente com clubes que disputam grandes competições como é o caso do Atlético. Fazemos grandes investimentos, jogamos em um estádio com o gramado perfeito e não encontramos nada disso na Copa do Brasil. São campos ruins, sem estrutura e sem as exigências necessárias”, destacou.

Além da estrutura oferecida pelos time menores, Adson também fez ressalvas sobre a fórmula de disputa da Copa do Brasil.

“Um jogo só eu acho que não é o ideal. Tem que ser duas partidas. Além disso, vamos colocar outras situações para que a CBF possa ouvir nossas ideias, sempre dentro do respeito, de uma relação harmoniosa. Entendemos que essa é a única forma de crescermos em todos os sentidos”, explicou o presidente atleticano.

O Dragão já faturou 1 milhão, 150 mil reais nesta Copa do Brasil 2019. O time rubro-negro eliminou o Brusque na primeira fase e agora tem pela frente o Atlético Cearense. A partida acontece na próxima terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza.