“Todo ano é normal o Atlético passar por essa remontagem no elenco”, foi assim que Adson Batista explicou as saídas de jogadores como Magno Cruz, Pedro Bambu, Michel, Romário e Matheus Ribeiro. Diretor de futebol da equipe rubro-negra há quase 12 temporadas, Adson destacou, no entanto, que o Dragão procurar manter uma base de atletas para disputa da próxima temporada.

– Os jogadores, geralmente, não têm contratos longos e saem daqui muito valorizados. O Atlético não irá sair da sua realidade, não vai desembarcar um caminhão com jogadores de nome que podem falir o clube. Não podemos sair da nossa linha, vamos negociar sabendo do nosso tamanho, com humildade e pés no chão. É cedo para falar quem vai continuar, já tivemos algumas saídas confirmadas. São situações normais, mas vamos procurar manter a base do time – declarou o dirigente.

No entanto, Adson ressalta que a próxima edição do Campeonato Goiano e o período dos torneios estaduais no Brasil serão utilizados como teste para contratações de novos atletas e definição de quem ficará no clube para o restante da temporada.

– Vamos usar o Campeonato Goiano para ver quem realmente terá condições para disputar a Série A. O Paulistão e outros estaduais serão acompanhados, por nós, para encontrarmos peças que possam nos ajudar no Brasileiro – afirmou Adson Batista.

O gestor de futebol atleticano confirmou que Kléver irá assinar por mais duas temporadas e que a negociação com o zagueiro Ricardo Silva está bem encaminhada. Contudo, Adson, em entrevista concedida ao repórter Thiago Arruda, da Rádio 730, fez questão de destacar um dos principais reforços para o próximo ano: o Olímpico.

– Essa questão está sendo conduzida pelo presidente do conselho, Jovair Arantes. A CBF já observa muito bem a situação, fizemos um vídeo mostrando o estádio, o Dr. Manoel Flores esteve no Olímpico e viu a modernidade do estádio. Acredito que isso não será um empecilho para disputarmos jogos da Série A no Olímpico – finalizou.