Após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba e a eliminação na Copa do Brasil, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, não escondeu a decepção pela atual situação da equipe. O dirigente deixou claro que fará uma reunião com todos os membros da diretoria e deixou claro que o René Simões balança no cargo de treinador.

 

“Nós vamos avaliar tudo com equilíbrio para que a gente consiga fazer um Atlético melhor, porque hoje realmente foi uma situação ruim. Já vem acontecendo algumas situações e temos que pensar sempre no melhor para o clube. O René é um grande treinador, está fazendo um grande trabalho e vamos com bastante equilíbrio para não cometer nenhum equivoco”

Adson ressaltou por vezes o bom desempenho de René no comando da equipe, principalmente na fuga do rebaixamento da Série A no ano passado. Mas, também levando em conta que futebol é momento, o diretor acredita que a equipe está aquém do rendimento e o treinador pode pagar o preço.

“Ele faz um trabalho bom, temos um grande agradecimento, no ano passado ele foi um grande responsável de nos ter tirado do rebaixamento. Agora, futebol tem esses momentos difíceis e temos que analisar e discutir com frieza com os membros da diretoria, porque o time está bem abaixo do que o esperado”

Questionado sobre a polêmica envolvendo a declaração do vice-presidente do clube, Maurício Sampaio, que foi respondida por René, Adson enalteceu a figura do dirigente dentro do clube. O dirigente ponderou que muita gente compactua das opiniões de Sampaio (de que o meio-campo da equipe é “noturno”).

“O Maurício Sampaio é uma pessoa importantíssima no clube, talvez uma das mais importantes. Ele é um cara que não tem vaidade, faz muito pelo Atlético, um dirigente imprescindível e nós respeitamos. Às vezes ele tem uma forma de expressar, que eu respeito, e acho que ele fala o que muita gente quer dizer e não tem coragem. Tudo é avaliado para que o objetivo maior seja o Atlético”