A temporada para o Atlético acabou em alta, com vitória e permanência na Série B nacional, salvando um ano complicado para o clube. Mas, agora, a empolgação passou e o trabalho não acabou. No período de férias dos jogadores e da comissão técnica, a diretoria segue trabalhando e Adson Batista, diretor de futebol, já começa a pensar na temporada 2014. O dirigente ainda prefere não falar em permanências, já que a primeira meta é definir o orçamento.

É claro para todos que o clube vai reduzir drasticamente as despesas, principalmente no que diz respeito a folha salarial do elenco. Até por isso, nomes como do goleiro Márcio e do lateral esquerdo Ernandes, que tem contrato longo com o clube, ainda não sabem se vão permanecer. Outros nomes de destaque no elenco, como Ricardo Jesus e Anselmo, o diretor de futebol também não quis dar nenhuma garantia sobre o futuro.

“É inegável que os desgastes são tão profundos e, às vezes, o jogador não tem nem motivação de permanecer, então você tem que tomar decisões porque jogador insatisfeito é pior e, às vezes, a gente fica até refém desse povo. Acabou o ano e nós vamos buscar quem está com o objetivo de permanecer e também estar adequado a uma realidade financeira. São jogadores que eu estou avaliando ainda e fazendo acertos, é prematuro falar em permanência. Vamos avaliar caso a caso e temos que definir um orçamento para ter condição de pagar em dia”

A tendência é que Ricardo Jesus volte para a Rússia, já que tem contrato com o CSKA Moscou, e que Anselmo deixe o clube após atuações irregulares. De qualquer forma, Adson garante que tudo isso está sendo estudado por ele, pelo vice-presidente Jovair Arantes e pelo presidente Valdivino de Oliveira, que têm se reunido e que tentam traçar um plano viável para fazer um 2014 bem diferente.

 “Nós temos que encarar as adversidades e todos os problemas, como foi o ano todo, mas agora estamos leves, porque tiramos um peso das costas. Nós tivemos uma reunião com o Valdivino e o Jovair na segunda-feira muito proveitosa, amanhã (quinta-feira) à tarde teremos outras definições para o clube tomar rumo, ter as diretrizes, ver o que as pessoas maiores do clube estão querendo para fazer algo diferente no ano que vem”