A temporada de 2012 para o Atlético foi bem abaixo da média. O time perdeu a final do Campeonato Goiano para o Goiás, foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil diante do Figueirense, e pode ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B com cinco rodadas de antecedência.

O diretor de futebol da equipe, Adson Batista, concedeu entrevista exclusiva ao repórter da 730, Vinicius Tondolo, e falou que a campanha do time na temporada foi pífia, e que houveram muitos erros ao decorrer do ano em todas as áreas do clube.

“A gente tem que ver algumas coisas, alguns conceitos, esse ano cometemos muitos equívocos, mas eu acho que nesse momento o Atlético tem que saber dar um passo atrás para dar dois a frente. Temos que voltar a mostrar força, fazer uma grande Série B e voltar para a Série A.”

O planejamento para o ano que vem já tem que começar a ser feito para que os erros desse ano não aconteçam na temporada de 2013. Mas o ano do Dragão ainda não acabou por inteiro. O time ainda disputa as oitavas de final da Copa Sulamericana.

O adversário é o Universidad Católica, do Chile. No primeiro jogo a equipe goiana perdeu por 2 a 0 jogando fora de casa. A partida de volta será nesta quarta-feira (24), às 19h30, no estádio Serra Dourada. O Atlético precisa vencer por três gols de diferença para alcançar a classificação, ou vencer por 2 a 0 e levar a disputa para a decisão por pênaltis.{jcomments on}