A pré-temporada do Atlético começa em janeiro e a diretoria está trabalhando para formar uma equipe competitiva na próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou dois reforços, o lateral-direito o Everton Silva e o volante Fernando Bob.

Nas últimas semanas, Adson Batista, diretor de futebol do Atlético viajou para Argentina para tentar trazer reforços ao clube. Segundo ele existe o interesse em alguns jogadores argentinos, entretanto as negociações não estão avançadas. O clube tem grande interesse em um atacante argentino.

“Observamos um material muito bom, checamos a situação, tivemos uma pessoa que conversou de forma bastante avançada sobre este atleta. Tem alguns percalços porque os jogadores da Argentina criam situações só para venda, é difícil o empréstimo, então estamos tentando, buscando um investidor, para tentar fazer um investimento pensando principalmente no brasileiro” explicou.

Adson disse ainda que quer trazer um zagueiro e um meia, que inclusive desperta o interesse de outro time brasileiro. O dirigente não quis revelar nomes, pois não há nada acertado.

Renovações e dispensas

Até o momento, o Dragão renovou os contratos dos zagueiros Paulo Henrique e Gilson, do atacante Felipe e prorrogou o contrato do volante Ernandes.

O clube também teve perdas significativas, os zagueiros Anderson e Leonardo, faziam parte dos planos da diretoria, mas não ficaram. Anderson deve acertar com o Fluminense e Leonardo voltou para o Shakhtar Donetsk. O meia Vitor Junior também deixou o clube. Já o atacante Anselmo, o volante Agenor e o meia Anaílson foram dispensados.

A situação do lateral-direito Rafael Cruz continua indefinida. Jogadores como Bida, Thiago Feltri, Pituca, Thiaguinho, Juninho e Márcio possuem contratos mais longos e permanecem. A situação do volante Robston e do atacante Marcão ainda não foi definida, ambos pertencem ao clube, mas não estão tendo espaço no elenco. Robston estava emprestado ao Sport, mas a diretoria atleticana revelou que não irá mais emprestar o jogador.