“É inevitavel, após perder três partidas, para uma equipe que tem objetivos maiores, isso traz intranquilidade. É um momento de ter equilibrio e cabeça fria para consertar as coisas, porque estamos muito abaixo do que podemos. Tem tempo hábil, tem que condicionar essa equipe, porque isso já foi constatado pela comissão técnica que chegou hoje, é urgente. Não fizemos uma grande pré-temporada, não fizemos muitas contratações, temos alguns problemas com lesões, as vezes um pouco de acomodação também, tudo isso traz um desgaste.
Quando o assunto foi mais uma declaração de Márcio após o fim da partida, Adson Batista estranhou as insinuações do goleiro e confirmou que irá ter uma conversa com o jogador nesta terça-feira, após a reapresentação do elenco. O dirigente explicou que alguns jogadores podem não entender a saída de René Simões, mas que é um diretor que cobra muito para o bem do time e que sempre irá aplicar essa disciplina no Atlético.
“Me estranha muito ver isso vindo do Márcio, jogador equilibrado, bom profissional e com uma boa liderança. Ele tem que ser mais claro, acho que isso não é por parte da diretoria. As vezes é difícil tomar uma decisão como a do René Simões, mas cada um tem uma filosofia e isso desgasta. Isso me deixa preocupado, foge um pouco da linha do Márcio porque a gente resolve as coisas internamente. Vou chamar o Márcio pra conversar, olhar no olho, eu nunca tive nenhum problema profundo, mas sou um cara que cobra muito e sempre vou preservar a disciplina”
Adson Batista sabe o momento instável que o Atlético vive e por isso, acredita que PC Gusmão, que será apresentado nesta terça-feira, as 11hrs, terá muito trabalho para corrigir os erros e elevar a moral dos jogadores. Adson acredita que a hora é de simplificar as coisas no dia a dia do clube e voltar a andar no caminho de sempre, porque qualidade o time tem, e segundo o diretor, cada um precisa saber sua tarefa.
“O PC vai ter muito trabalho e ele tem capacidade para isso, até já enxergou isso. Há uma cobrança também por parte da diretoria, algo natural, porque fuebol é cobrança 24 horas quando não vem os resultados. Vivemos esse momento de instabilidade, mas dá para recuperar, esse grupo tem qualidade e temos que fazer o simples, trabalhar muito, com cada um assumindo a sua responsabilidade.