O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, confirmou que o atual momento vivido pelo clube é um dos mais difíceis dos últimos anos. Além de se preocupar com os maus resultados, o time perdeu os últimos cinco jogos no Brasileirão e é o lanterna da Série A, o dirigente se inquieta com a falta de motivação dos jogadores.

Adson acredita que os jogadores não estão empenhados em garantir bons resultados ao clube e não entende o por que disto, já que a diretoria dá respaldo aos atletas. O diretor garantiu que o ambiente de trabalho é bom e que há premiações para vitórias. “O que me assusta mais é o perfil do grupo. As vezes, vejo o grupo, talvez, em uma zona de conforto e isso é muito preocupante”, comentou.

O diretor confirmou que alguns jogadores deixarão o clube, mas só vai anunciar os nomes quando as transferências estiverem acertadas. “Tem alguns jogadores que não se adaptaram ao Atlético, parece que não estão felizes aqui”, ressaltou. “Vamos reavaliar em todos os setores e todo mundo tem que dar um algo a mais”, completou.

Adson garantiu que a diretoria não vai desistir de brigar pela permanência na Série A, mas espera que os jogadores não abaixem a cabeça diante das adversidades e tenham personalidade para superá-las. “Não vou cair antes da hora, eu quero lutar, mas isto também tem que partir dos jogadores. Eles têm que querer, ter vontade. O time tem que ter uma marcação forte, não pode marcar com o olho”, comentou.