A derrota em campo é sempre dolorida e lamentada pelo diretor de futebol do Atlético, Adson Batista. Mas, no revés sofrido diante do Avaí por 1 a 0 na noite de terça-feira, o dirigente viu o time caindo de cabeça erguida, jogando de forma organizada, principalmente no 1º tempo. De qualquer forma, Adson voltou a citar que tem visto atletas que não estão totalmente comprometidos com a causa e explicou o que acontecerá daqui para frente.
“O jogador que não tiver, vai sair, aos poucos nós vamos tomando as decisões. Quem acompanha o dia a dia somos nós e estamos conscientes de tudo. Jogador que não honrar a camisa do Atlético, não vestir com orgulho, não tiver comprometimento, vai sair, não tenha dúvida. Pode ser o Pelé, pode ser quem for. Tive uma reunião muito boa com eles aqui e mostrei pra eles que todo clube, quando as coisas não funcionam, vai tendo ruptura natural e o desgaste fica cada dia maior. O Atlético não pode ficar brigando para não cair”
Adson nunca gosta de citar os jogadores que tem deixado a desejar em campo, mas desde o Campeonato Goiano, um quarteto que chamou a atenção não é, nem de perto, o mesmo que deixou o Atlético perto do título estadual. Dodó, João Paulo, Pipico e Ricardo Jesus tiveram uma queda acentuada e o diretor de futebol reconhece essa situação, revelando que tem conversado com esses atletas, principalmente com Dodó.
“Caíram muito, a verdade é essa, nós temos conversado com todos, mas caíram muito. O João Paulo teve uma mobilidade que nós queremos de um meia, um jogador que encosta, que tem o passe, mas a gente sabe que ele pode produzir muito mais, é um jogador de alto nível. O Dódo é difícil você conversar e entender o que ele quer, o que ele pensa, o que ele fala. Tivemos muitas conversas e ele começou a ouvir muito o empresário, que não tá nem aí e quer pensar só no bolso deles”
Reforçar é preciso
O time rubro-negro deverá ter novidades nos próximos dias no quesito contratações. Em entrevista coletiva, René Simões já abordava essa situação, dando a entender que o clube já teria mais atletas acertados. Adson Batista, que cuida dessa situação, confirmou que o time procura um defensor experiente e comemorou a chegada do meia Jeferson, que já passou pelo clube em 2005, e tem potencial, na visão do dirigente. Adson diz que o clube está sempre a procura de jogadores.
“Sempre que tiver uma boa oportunidade. Nós estamos procurando um zagueiro, porque só temos três, um zagueiro que dê mais experiência, para dar opção. O Jeferson é um jogador de alto nível, que quis vir pro Atlético, ele teve outras propostas, até do Sport-PE. É um jogador campeão pelo Vasco, quer recuperar sua carreira, veio em uma situação muito boa e nós temos buscado essas boas oportunidades”