Derrota derruba treinador, assim como vitória garante treinador. Nesta terça-feira, o interino Gilberto Pereira foi confirmado como novo técnico do Atlético para o restante da temporada. Isso ocorreu após a vitória do time por 2 a 1 diante do Avaí. Ainda no estádio Serra Dourada, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, garantiu que Gilberto fica no comando técnico até o fim da Série B.

Adson afirmou que a vitória foi importante para a efetivação do interino, mas lembra que a situação financeira também pesou. “Ele fez o simples, todo mundo está feliz com ele, conhece o grupo, e nós não podemos fazer extravagancia. A situação é difícil e essa vitória foi importante porque é a quarto colocado. Vamos pensar na outra decisão, na sexta-feira contra o Ceará”, disse.

Com essa vitória, o time permanece na décima sétima posição com 35 pontos conquistados, mas encostou no ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que também tem 35, com uma vitória a mais. Adson ressalta que Gilberto irá permanecer nas seis rodadas restantes em função de conhecer os atletas.

“Não posso colocar na conta do PC Gusmão. Ele vestiu a camisa, se envolveu com o clube, mas no futebol às vezes o resultado não vem e você precisa mudar a filosofia. Ele (Gilberto) conhece todos os jogadores e isso tudo facilita porque outro treinador iria demorar para conhecer os jogadores”, destacou o dirigente.