A crise está instaurada no Atlético. Após a derrota para o Paraná no último sábado (03), a quinta seguida em casa, o técnico René Simões pediu demissão e o time sem treinador neste momento. Em entrevista à Rádio 730 neste domingo, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, confirmou que fez contato com Paulo César Gusmão e que restam aénas alguns ajustes para que ele seja o novo treinador do Atlético. Ao que tudo indica, ele será apresentado nesta segunda-feira para acompanhar o time no jogo de terça.
“O PC é um nome forte, nós conversamos muito com ele hoje. Ele está ciente de que precisa se adequar ao momento financeiro do Atlético. É um treinador que nós confiamos muito nele, no seu perfil que se encaixa no Atlético. Conversamos com ele, tem que ser ajustadas algumas coisas, mas é um nome que nós entendemos que possa nos ajudar a recuperar o Atlético nesse momento”, revelou.
Adson destaca que o novo comandante precisa se encaixar ao estilo do Atlético e saber a situação em que enfrenta o time. “Nós estamos buscando uma alternativa o mais rápido possível para que possa encaixar nesse momento. Nós precisamos de um treinador enérgico, que tenha um comando forte, vibrante e que possa recuperar essa equipe”, disse o diretor de futebol.
PC Gusmão já teve duas passagens pelo Atlético. A primeira foi em 2009 e a segunda em 2011, quando conquistou o título do Campeonato Goiano. Na época ele deixou o clube em conflito e colocou o clube na justiça. Mas Adson garante que isso é coisa do passado e que hoje está tudo resolvido. Junto com o novo treinador, Adson declarou que terão que vir outros profissionais, já que três deixaram o clube recentemente.
No momento, Adson ressaltou que é preciso equilibrar a equipe e primeiro pensar em não cair. Para isso, ele anunciou a saída do atacante William Barbio, que estava encostado treinando em separado. “Nós temos que deixar o treinador trabalhar, dar tranquilidade para escolher aquilo que for melhor. O Barbio já está de saída, amanhã ele rescinde com o clube porque já deve ter acertado com outro clube”, explicou.
O Atlético volta a campo nesta terça-feira (06), diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 19h30. O time rubro negro ocupa a décima quinta posição com 13 pontos, enquanto a equipe da casa tem 26 pontos e é a segunda colocada. Nesta partida, quem comandará o Atlético será o auxiliar Gilberto Pereira, que é da comissão técnica fixa do clube.