O presidente Adson Batista comentou que vê de maneira positiva o empate que aconteceu entre Cuiabá e Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 1 na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o comandante do clube, o Rubro-negro jogou bem melhor a partida na Arena Pantanal. Além disso, revelou que por conta das viagens alguns jogadores não estavam se sentindo muito bem, como Wellington Rato, Dudu e Jorginho.

“O Atlético está no caminho certo, daqui a pouco as vitórias vão acontecer, nós vamos ter sequência. Eu tenho visto os jogadores muito empanhados, eu vi muita coisa positiva e acho que o Atlético vai fazer um grande campeonato. Gostei das mexidas, mas acho que poderiam ser feitas um pouco antes. Nós temos também que trabalhar a questão de não baixar a nossa linha, ela tem custado caro”, disse.

Leia também:

Adson ainda afirmou que se o time tivesse mais tranquilidade no começo do segundo tempo, o Atlético poderia ter ganhado bem. Além disso, citou o confronto com o Goiás, domingo (8/5). “O goleiro do Cuiabá foi muito bem no jogo e eu te digo que nós estamos no caminho certo. Nosso próximo jogo no Campeonato Brasileiro é importantíssimo, é contra o nosso grande adversário e temos que ter a torcida do nosso lado”.

Mas antes da partida contra o Goiás, o Atlético-GO tem pela frente mais um jogo importante da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia em casa. Apesar do desgaste físico, o presidente atleticano ressaltou que não poupará jogadores contra os argentinos por conta do confronto com o Goiás.

“O Goiás vai ficar descansado, mas temos um jogo importantíssimo com o Defensa e é um time muito qualificado, talvez Atlético e Defensa tenham o nível técnico maior desse grupo. A LDU é o time mais conhecido, vencedor de Libertadores, mas ganhou do Defensa por questões momentâneas que o futebol cria, igual contra o Antofagasta. Nós criamos um monte de oportunidades e não tivemos a calma de fazer o gol. Não tem isso de poupar”.

Superávit de R$30 milhões

Nesta semana foi divulgado o balanço financeiro dos clubes em 2021. O Atlético Goianiense teve um superávit histórico de 30 milhões de reais, entretanto, Adson Batista destacou que eles não têm esse dinheiro em caixa atualmente.

“Esse balanço foi muito positivo porque tivemos duas receitas no mesmo ano, então o balanço não condiz realmente, porque depois você tem despesas, pagamento de premiação, a gente tem muitos problemas que têm que ser administrados. Nós tínhamos um déficit de 16 milhões, já pagamos, então já ficou 14. Evidente também que está entrando receita, pode ser que daqui a pouco tenha negociação (de jogadores)”.

Adson também disse que o Atlético não tem divídas, honra com seus compromissos e possui uma administração séria, segura e equilibrada.