Neste domingo o Atlético não conseguiu sair com a vitória no estádio Valdeir de Oliveira e foi goleado pelo Goianésia, por 3 a 1. Logo aos 3 minutos, o Dragão sofreu gol do Azulão do Vale, depois conseguiu igualar, mas deixou com que o Goianésia marcasse mais dois gols.O Atlético entrou apagado em campo e produziu poucos lances de risco. O presidente do clube, Adson Batista, conversou com a reportagem da Sagres 730 sobre o desenvolvimento da equipe rubro-negra em campo.

“O Atlético não jogou. O Atlético aceitou o jogo do Goianésia o jogo todo. Vergonhosa a nossa postura dentro de campo. Tem muitos jogadores que não sabem o que é vestir a camisa do Atlético. É um momento de muito trabalho e nós vamos ter que concertar isso ai. O nosso time está muito previsível, exposto, parece que a zaga está sem confiança. Uns lances bisonhos e que os profissionais não podem cometer. Já passamos por isso inúmeras vezes, é ruim perder um jogo como perdemos, mas o Goianésia mereceu e ficou até barato pelo que nós apresentamos aqui”, afirma.

Para esse confronto, o técnico Wagner Lopes poupou Moacir, Matheus (que está com ‘CK’ alto, que é o exame feito para detectar lesões) e Washington. As novidades na equipe foram Moraes, André Luís e Carlos Jatobá.

“O Atlético não vai ficar assim. Nós passamos por situações piores. O jogador para ficar no Atlético tem que honrar a camisa, vai ter que se impor, não vai dar para ficar fazendo de conta. Hoje eu vi dois ou três jogadores honrando a camisa do Atlético. O Madson e Riquelme entraram com outro espírito e o Bambu e o Jorginho que sobra. O resto não veio em Goianésia. É um momento que temos que avaliar profundamente muita coisa”, diz.

Uma das reclamações do estádio Valdeir de Oliveira foi a situação do gramado: “Atrapalhou muito, mas não justifica. Vamos nivelar na vontade. Se nivelar pela vontade nós teríamos um jogo igual, mas não tivemos. Em campo, tivemos dificuldade na marcação, não tivemos disposição que é necessário em jogo como esse aqui. Estamos acostumados a treinar em campos “tapete”, mas não justifica em arrumar desculpa do gramado. Nós teríamos que ter disposição. Teríamos que fazer um jogo diferente. O Goianésia mereceu e ficou barato o resultado”, finaliza.