O Atlético conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B, as duas sob comando de Gilberto Pereira, como técnico interino, e inicia a tão esperada reação contra a zona do rebaixamento. Depois de bater o Bragantino fora de casa, a vitória da vez foi em cima do CRB.

Após o jogo, o diretor de futebol Adson Batista mudou completamente o tom das entrevistas que vinha dando, de muita lamentação e preocupação. Dessa vez, o papo foi bem animado e vários elogios surgiram, principalmente em cima da evolução que o Atlético teve como time e também nos jogadores do elenco rubro-negro que, para ele, começaram a mostrar toda sua qualidade:

“Hoje temos opções e um time definido. Eu vejo o trabalho fluindo, uma crescente acontecendo também. Não importa se é 1 a 0, pode ser até de meio a zero, mas a vitória tem que vir. É isso que nós queremos para nos tirar logo dessa zona maldita”.

Mais do Dragão:
Dragão vence CRB com estrela de Juninho e engata segundo triunfo seguido
Juninho sai do banco para salvar o Dragão: “felicidade imensa”

“Vi o Jorginho fazer uma partida muito boa, tentando superar a falta de ritmo. O Rafael é um excelente profissional, fez um grande jogo e merece isso. Tem o Feijão também, que deu uma consistência enorme para o meio campo e o presidente do Bahia até me revelou que arrependeu de emprestá-lo. É um grupo muito bom que nos dá muita esperança”.

O detalhe é que nos dois resultados positivos, esteve à frente o interino Gilberto Pereira, auxiliado bem de perto por João Paulo Sanchez, que também já havia dirigido o Dragão de forma titular nessa temporada. Ambos estão muito bem cotados no conceito de Adson Batista, que elogia Gilberto Pereira e comenta sobre uma possível efetivação dele no cargo:

“O Gilberto tem a nossa confiança e faz parte do Atlético. Tem o seu valor aqui, mas como qualquer profissional tem que evoluir algumas coisas. Vamos fazendo jogo a jogo, não vamos jogar uma carga sobre ele agora. Não sabemos o que vai acontecer no futuro. Ele tem vontade de fazer o melhor possível, esperamos que continue assim”.