Depois de lamentar a postura do governador Ronaldo Caiado que descartou qualquer flexibilização para as atividades dos clubes de futebol nas próximas duas semanas, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, utilizou as redes sociais para pedir um “carinho” quanto ao pedido das agremiações para retomarem os treinamentos.
Através de sua conta oficial no Twitter, o dirigente utilizou como exemplo a liberação em outras cidades para destacar a possibilidade de acatar as determinações impostas nos decretos mesmo durante os treinos.
Grandes cidades, que contam com grandes clubes de futebol, estão abrindo caminho para o retorno gradativo do futebol. Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte são alguns exemplos de locais onde os clubes já podem iniciar os trabalhos”, disse.
No mesmo post, Adson ressaltou que a cartilha desenvolvida pelo departamento médico do clube pode garantir a segurança dos profissionais que estarão diariamente no CT do Dragão no setor Urias Magalhães.
Todos com protocolos rigorosos e que leva em consideração, em primeiro lugar, a saúde dos atletas e funcionários do clube. Aqui no Atlético Goianiense não é diferente. Estamos investindo para cumprir todos os protocolos de saúde para o retorno das atividades”.

Por fim, o presidente rubro-negro elogiou as ações do Governo do Estado durante o combate à pandemia do coronavírus, mas fez um apelo em nome das equipes de futebol. “O Governo de Goiás está fazendo um grande trabalho no controle da pandemia e poderia observar o esforço dos clubes para retornar aos treinamentos com toda segurança”.