Precisando reforçar o setor ofensivo do Atlético, o diretor de futebol Adson Batista segue trabalhando com alguns nomes e pretende ter novidades em breve. Uma delas já não vai mais acontecer. Ronaldo, que defendia o Ituano, chegou a treinar com o elenco rubro-negro mas dificuldades na documentação do atleta inviabilizaram a concretização do negócio.
Adson explica: “Era uma situação muito complexa e acabou passando da hora. Ele está vinculado ao Japão, é muito burocrático que o normal e o próprio jogador ficou um pouco inseguro em não conseguir resolver isso e perder outras negociações. Por isso deixamos de lado e não contaremos mais com ele (Ronaldo) e vamos buscar outras opções”.
Por outro lado, ele tem uma boa perspectiva para acertar a volta de Júnior Viçosa, artilheiro do time ano passado. O diretor revela como pretende convencer o clube que detém os direitos do atleta e liberá-lo por empréstimo:
“O Viçosa já está tudo acertado, falta apenas a assinatura do contrato. Ele já acertou conosco e o empresário dele está cuidando com o clube na Suíça para conseguir a liberação. Ele quer ficar aqui, desprezou outras propostas do Brasil, e isso pesa muito. Estamos trabalhando com essa vontade dele para convencer os suíços”.
Outro nome especulado para retornar é o meia Jorginho, que hoje joga no futebol coreano. Porém, o diretor de futebol não quis dar muitos detalhes sobre essa possibilidade até porque o Atlético ainda não entrou na negociação. Jorginho e seu empresário negociam ainda com o clube coreano e só após ter uma novidade sobre a liberação, Adson entrará em cena.