O Atlético é o time da capital que menos contratou em 2012. Everton Silva, Fernando Bob, Gabriel, Fábio Lima, Elias e William são os seis jogadores que chegaram para reforçar o elenco rubro-negro. Em compensação, o Dragão tem o elenco praticamente fechado para a disputa do Goianão, já que manteve grande parte dos atletas que estavam em 2011. Mas, a lateral esquerda da equipe ainda exige, ao menos uma contratação.

Isso porque, Thiago Feltri, que era o ala esquerda do time, foi para o Vasco. O Atlético está negociando com Paulinho, lateral-esquerdo que pertence ao Atlético Paranaense. O jogador tem contrato com o clube paranaense até 2013, mas está em negociação avançada com o Dragão. 

Mesmo com a necessidade de um jogador para a posição, Adson Batista afirma não estar desesperado, até porque conta com Ernandes, que é volante, mas também atua na lateral.

“Não tem desespero, a posição original do Ernandes é a lateral esquerda, ele é um jogador versátil, joga em duas ou três posições, porque ele tem qualidade, então o que eu tenho a dizer é que temos um grande jogador que pode atuar naquela posição. Mas, vamos buscar outro, porque futebol tem que ter competitividade, para que o melhor possa jogar e também devemos levar em conta lesões, problemas e devemos sempre ter opções” destacou.

Renovação do contrato do goleiro Márcio

O contrato do goleiro Márcio, um dos ídolos da equipe, se encerra no próximo mês de maio, até o momento, diretoria e atleta não entraram em acordo em relação à renovação.

“Estamos conversando de maneira sensata, equilibrada, procurando adequar sempre dentro das nossas necessidades, é um jogador importante, que nós respeitamos, é uma liderança positiva, mas não devemos inviabilizar o clube, estamos próximos, mas ainda não foi finalizada esta renovação” explicou Adson.