Se por um lado o Atlético segue distante do sonho de conquistar um acesso para a Série A ainda em 2014, por outro, o time não passa sufoco para se manter na Segunda Divisão e vem fazendo uma Série B muito segura na temporada. Apesar dos momentos de irregularidade, o time continua se mantendo longe dos adversários que lutam contra o rebaixamento.
O próprio diretor de futebol do clube, Adson Batista, admite o contentamento com a tranquilidade na tabela: “Ficar na parte intermediária não é algo negativo. Ano passado passamos um sufoco danado, agora não, evoluímos. É verdade que podíamos até ter pensado um pouco mais alto, em disputar o G-4, mas em alguns momentos pecamos e cometemos alguns deslizes que nos deixaram longe desse sonho. Não devemos lamentar”, avalia Adson.
Para ele, o comprometimento dos atletas e um perfil muito profissional foi fundamental para proporcionar ao Atlético um 2014 mais sossegado. “É um grupo muito focado, não tenho nada do que reclamar. É totalmente diferente do perfil da equipe do ano passado. Todos são excelentes profissionais, colocam o profissionalismo acima de tudo e sempre honraram o clube e o compromisso com o torcedor”.
Adson confessa que adota o discurso esse discurso mais humilde pela dificuldade que o Atlético teve (e segue tendo) para se manter financeiramente. “Infelizmente não tivemos condição de fazer investimentos pensando em brigar pela Série A, essa é a verdade. Não temos condições de trazer grandes salários, de pagar os prêmios por vitórias ou conquistas…esse ano foi diferente. Mas não é só nosso clube que passa por isso”.