O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, participou de um evento de campanha na manhã desta terça-feira (9), no Parque de Exposição Agropecuária, em Goiânia. A cúpula do partido no Estado tenta alavancar a candidatura do tucano, que vem apresentando queda nos índices após a entrada de Marina Silva (PSB) no pleito.
Ao lado do governador e candidato a reeleição ao governo goiano, Marconi Perillo (PSDB), Aécio Neves comemorou os resultados do Ideb, que colocam Goiás e Minas Gerais, em primeiro e segundo lugar, respectivamente. “É uma demonstração clara de que a administração se preocupa com a educação consegue elevar resultados consistentes como aconteceu no Estado de Goiás,” destaca.
Ouça a entrevista de Aécio na íntegra: {mp3}stories/2014/setembro/aecio_entrevista{/mp3}
Seriamente ameaçado de não estar no segundo turno, Aécio Neves afirma que toda candidatura corre este risco, mas assegura ser o único que significa uma mudança no governo federal. Ele disse ainda que o país pagou caro pela inexperiência da presidente Dilma e aponta que Marina Silva é uma candidata que muda de posição conforme as circunstâncias.
O tucano salientou que até pouco tempo, Dilma Rousseff e Marina Silva estavam do mesmo lado, ou seja, no Partido dos Trabalhadores.
Em relação ao escândalo da Petrobrás, o candidato tucano afirmou que caso isto aconteça com algum aliado, ele agirá diferentemente do PT e vai desejar que este seja punido exemplarmente.
O governador Marconi Perillo declarou que toda a base do PSDB e aliados vai trabalhar para que Aécio Neves vença as eleições presidenciais no Estado.