O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), exerceu o direito de voto na manhã deste domingo em Belo Horizonte, no Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital. Ao lado da esposa, Letícia Weber, e dos candidatos a governador de Minas, Pimenta Veiga, e a senador, Antônio Anastasia, o presidenciável mostrou confiança para chegar ao 2º turno.
O candidato chegou por volta das 10h15 e, por um período de pouco mais de 20 minutos, Aécio permaneceu no local de votação, o que causou até um princípio de tumulto. Aécio cumprimentou todos os mesários e foi aclamado por muitos eleitores presentes, que gritavam “Brasil para frente, Aécio presidente”. Depois de apenas um minuto na cabine eleitoral, Aécio posou para fotos e mostrou o otimismo em relação à campanha.
“Nunca perdi a confiança, mas não chegamos ainda, temos que aguardar com muita humildade, o que temos são pesquisas, são sinalizações. O que vale é o que vai ser apurado depois das cinco da tarde”, resumiu.
Aécio apareceu na frente de Marina Silva nas duas pesquisas divulgadas no fim da tarde do última sábado, mas em ambas estava em estado de “empate técnico”. O candidato passará todo o domingo na capital mineira, onde vai acompanhar a apuração e deve conceder entrevista coletiva logo após o resultado final.