(Foto:Divulgação)
O Vila Nova venceu o Guarani, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro, pela 16ª rodada da série B. Os gols do colorado foram marcados por Robinho e Wesley Matos.
O time colorado jogou com duas posturas durante os noventa minutos. Na primeiro etapa não agradou muito e deixou os donos da casa dominarem. Já no segundo tempo Alan Mineiro foi crucial para a mudança de postura do time. O meia atacante fez uma bela partida em Campinas.
“Eu saio com uma sensação de evolução. Eu tenho uma auto-critica sobre o meu trabalho e sei que vinha muito abaixo daquilo que eu podia render. Não adianta termos desespero. Temos que ter calma e tranquilidade. Sou um cara que trabalho bastante e aceitei as críticas na hora que eu tinha que aceitar. Hoje eu dei um passe a mais na minha evolução. Eu só tenho a melhorar. Os meus gols eu sei que estão fazendo falta e estou me cobrando muito por isso. É um momento de botar os pés no chão e refletir que o importante no momento é o Vila. Temos que focar no Vila Nova. Tenho que esquecer o eu e pensar no clube”, afirma Alan Mineiro.
O meia passou um tempo afastado por conta de um recondicionamento físico. O atleta estava acima do peso e perdeu alguns quilos para voltar ao gramado.
“Essa semana que ele (Marcelo Cabo) me deu foi muito importante para mim. Eu até agradece a ele. Era um momento que eu estava ruim. Eu por ser uma das peças importantes da equipe ficar de fora da equipe principal poderia cair mal. O Marcelo Cabo foi muito paciente e eu aceitei de boa. Eu sinto que fisicamente as coisas vão evoluindo”, finaliza.