Atacante Keké (Foto: Divulgação Vila Nova)
Nesse final de semana, mais um jogador acertou sua saída do Vila Nova. Entre os afastados em agosto, Keké foi o segundo a rescindir contrato com o clube, a exemplo de Alan Carius. Além da dupla, também saíram Neto Moura e Bruno Mota, que acertaram com o Mirassol, enquanto Mateus Anderson foi emprestado para o Cuiabá.
Contratado em 2017 durante a gestão de Felipe Albuquerque, à época diretor de futebol vilanovense, Keké disputou 21 partidas e marcou três gols no primeiro semestre do ano seguinte com Hemerson Maria. Em maio, no entanto, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante treinamento e ficou o restante de 2018 sem entrar em campo.
Devido a grave lesão, o atacante de 23 anos teve seu contrato prorrogado e retornou às atividades em 2019. Com apenas nove presenças, não marcou gols e foi expulso uma vez. Sua última participação foi o primeiro jogo contra o Atlético pela semifinal do Campeonato Goiano, no dia 31 de março. Das 30 partidas disputadas, foi titular 12 vezes.
Já o lateral-esquerdo Hélder, o volante Araújo, o meia-atacante Elias e o atacante Facundo Boné permanecem com contrato com o Vila Nova. O grupo segue utilizando a estrutura do clube e treinando em horários alternativos aos da equipe de Marcelo Cabo.