Uma das atrações na edição deste domingo, 5, do “Enquanto a Bola Não Rola”, na Rádio 730, é um atleta da Aparecidense. No entanto, como de costume neste tipo de material, pouco falamos sobre Abuda (meio-campista, 23 anos, 18 jogos no Goianão, 1 gol, tem contrato com o Goiás até o fim de maio e está emprestado ao camaleão) e conversamos mais sobre Danilo Alberto Teixeira, nascido em São Paulo-SP, o filho da Dona Mônica e o irmão da Samara e da Daiane.

Danilo começou a carreira no futsal do Corinthians. O futebol não foi uma de suas primeiras paixões. Brincadeiras mais lúdicas e um sonho profissional curioso o consumiram antes de ser tornar um atleta profissional e realizar o desejo do pai.

O meia explica o apelido recebido ainda nas categorias de base do Timão. Atuou ao lado de Rosinei, Jô e outros que surgiram da base alvinegra. Abuda também conta sua relação com a música sertaneja e como conheceu José Rico, cantor da dupla Milionário & José Rico.

Dentro de campo, o camisa 11 da Aparecidense tem sido um dos grandes destaques. Não pela quantidade de gols ou de assistências, e sim pela regularidade, pela técnica e pelo vigor físico. Se o Goiás desdenhar e não renovar o contrato com o garoto, tenho certeza que os rivais da capital não vão perder tempo. 

DANILO ALBERTO TEIXEIRA

Nascido em São Paulo, SP – em 29/08/1989,

Atuou profissionalmente por Mirassol-SP, Red Bul-SP, União Barbarense-SP e Tombense-MG

Confira a entrevista concedida:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2013/130505-abuda{/mp3}

ANIVERSARIANTE – O meia Eduardo Arroz completou 32 anos neste sábado. Após a última atividade foi obrigado a comer doce e tomou um banho de repositor energético. Ele foi um dos jogadores que acabaram com o sistema defensivo no jogo de ida da semifinal.

BANDEIROLAS – Esperando um bom público e boa presença de simpatizantes do camaleão, a diretoria da Aparecidense vai distribuir 4 mil bandeirolas na tarde deste domingo. Querem fazer a festa diante do grande favorito do campeonato.

FORÇA EM CASA – A Aparecidense sofreu apenas uma derrota jogando em casa neste Campeonato Goiano. Foi diante do próprio Goiás, por 2 a 1, no segundo turno. Está todo mundo esperto e querendo um resultado diferente no azulão.

SEM MISTÉRIO – O técnico Wladmir Araújo não fez mistério, fechou portões ou qualquer coisa do gênero. Deve manter a receita que teve sucesso no jogo de ida da fase semifinal. Pedro Henrique, Jonathan, Márcio Santos, Murilo e Anderson Paim; Jeferson, Renato Xavier, Eduardo Arroz, Washington e Abuda; Diego Lira.

POUPADO – O volante Jeferson não participou do recreativo. O jogador reclamou de dores na coxa esquerda. Ele não será problema para o duelo deste domingo.

FIGURA REPETIDA – Wladmir é goiano e desde 2007 vem comandando equipes na elite do futebol goiano. Rioverdense (2007), Atlético (2008), Canedense (2008), Crac (2009), Goiás (2010), Aparecidense (2012), Anapólis (2013) e Aparecidense (2013). Foi sondado por todos os clubes, exceto Atlético e Goiás, antes do início do Campeonato Goiano.

MUY AMIGO – O atacante Hyantony se desligou do Vila Nova ainda em março. Para tal fez acordo com a diretoria para a rescisão de contrato. De acordo com a diretoria colorada, o jogador depositou os 3 cheques pré datados de uma vez, mas deixou Ernani, Henrique Dias e Leandrão sem nada.

SONDADO – O técnico Zé Teodoro foi procurado pela diretoria do Vila Nova para assumir o comando da equipe. No entanto, a informação que vem do comando colorado é que foi apenas um nome sugerido na última reunião do conselho. Ele pode ser anunciado nesta semana.

SONDADO 2 – A informação vem da imprensa gaúcha, para ser mais preciso de Caxias do Sul – O técnico Lisca, do Juventude, foi sondado pelo Vila Nova. Envolvido na decisão do segundo turno do Gauchão, não houve negócio.

DEIXA PRA DEPOIS – O preparador físico Alexandre Irineu foi camarada com a diretoria ao adiar em uma semana a avaliação física do grupo. Sem elenco para iniciar um coletivo, o jeito é esperar a chegada de reforços para se ter uma ideia do que será o Vila na Série C.

TRAIDOR – O Bayern foi a Dortmund para enfrentar o Borussia na reta final do Campeonato Alemão. Já com o título na mão, o jogo não teve valor algum para competição. Mas Gotze foi considerado traidor por mudar de clube no fim da temporada. Será traidor até fazer o gol do título.

NA FONTE – O Grêmio acertou a contratação de três atletas argentinos para serem observados na base gremista. O zagueiro Canavezzi, 19, o volante Minutella, 18, e o meia Gaona, 18. Os três jogadores estavam no All Boys.