Fortalecer o PSDB para o pleito municipal de 2016. Segundo o novo presidente estadual da legenda, Afrêni Gonçalves, este é o objetivo inicial de sua gestão. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (17) em entrevista à Rádio 730.
Em relação a vice-presidência do partido em Goiás, que ainda esta vaga, Afrêni diz que o caso vai ser definido nos próximos dias. A tentativa é de que um deputado federal assuma o cargo, mas até o momento nenhum aceitou.
Ouça a entrevista completa de Afrêni Gonçalves: {mp3}stories/2015/junho/AFRENIO_17_06{/mp3}
Afrêni também é diretor da Saneago. Questionado se isto não atrapalharia ele na presidência do PSDB, ele negou. “Tem pessoas que tem todo o tempo e não faz nada. Outras têm pouco tempo e faz muito. Temos que privar pela qualidade. Eu aprendi a administrar o meu tempo,” assegura.
Goiânia
O governador Marconi Perillo defende que o candidato a prefeitura de Goiânia seja um tocador de obras e bom gestor. Perguntado se Jayme Rincón já estava escolhido, Afrêni desconversou. “O nome tem que ser defendido posteriormente. Primeiro, nós precisamos definir os critérios”.
Sobre Aparecida de Goiânia, Afrêni negou que o PSDB vai compor a chapa do PMDB. Ele assegura que a base aliada do governo estadual vai ter candidato na cidade.