Com o apoio da maioria da torcida que lota a arena da Praia de Copacabana, a dupla brasileira de vôlei de praia, Ágatha e Bárbara, não encontrou dificuldade para vencer as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug esta manhã no terceiro dia de competições dos Jogos do Rio.
Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe os principais acontecimentos das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Sete recordes mundiais foram quebrados nos primeiros dias dos Jogos Rio-2016
No futebol masculino, Brasil joga mal e decepciona ao não sair do zero contra Iraque
Goiás na Olimpíada: Clemilda Fernandes conclui prova do ciclismo de estrada acima do tempo permitido
No primeiro set, as brasileiras dominaram amplamente as adversárias e fizeram um placar de 21 a 11. No segundo set, Ágatha e Bárbara enfrentaram um pouco de resistência de Gallay e Klug e fecharam o jogo em 21 a 17.
Esta é a segunda vitória das brasileiras. Na primeira partida, no sábado (6), Ágatha e Bárbara estrearam na competição vencendo as tchecas Slukova e Hermannova por 2 sets a 1, de virada.
Na próxima quarta-feira, dia 10, Agatha e Bárbara enfrentarão as espanholas Baquerizo e Fernandez, a partir das 17h30, na última rodada da primeira fase do grupo B.
Vôlei de praia nos Jogos Rio-2016
No torneio do vôlei de praia da Olimpíada, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.
Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada repescagem, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.