A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizou no sábado (23) o cadastro de aproximadamente três mil famílias no programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. A ação faz parte do projeto de regularização fundiária nos bairros Madre Germana I e II.

O diretor de desenvolvimento institucional e cooperação técnica, Luciano Alves pereira explica os mecanismos do programa e descreve sua importância. “É uma atividade fundamental para trazer cidadania, mas principalmente para dar segurança a essas famílias,” diz.

De acordo com ele, o processo deve durar em torno de um ano, até que os moradores finalmente tenham as escrituras em mãos.

O Presidente da Associação dos Moradores do Madre Germana II, Maurício de Sousa pede a participação intensa da população. “Eu peço que os moradores abram as portas e atendam os funcionários da Agehab porque agora é de verdade,” conclama.

Segundo informações da Agehab, vários bairros da região noroeste de Goiânia passam por processo semelhante, dentre eles o Jardim Curitiba.