Um supermercado de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, foi interditado nesta terça-feira (19) por equipes da Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia do Consumidor (Decon), Procon-GO e Vigilância Sanitária.

No local, os agentes encontraram diversas irregularidades como carnes em estado de putrefação além de pombos e fezes de animais no açougue e na seção de pães. Além disso, mais de 3 mil quilos de alimentos foram apreendidos por estarem com a data de validade ultrapassada.

O estabelecimento, localizado no Setor dos Afonsos, na esquina das ruas Dourados com Sacramento, foi alvo pela segunda vez da operação Olho Vivo, que autuou o mesmo supermercado em outubro do ano passado.

De acordo com o delegado Webert Leonardo, o comércio já havia passado por uma inspeção no último mês de janeiro, mas os problemas não tinham sido corrigidos. Ele explica que o proprietário não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

superstarolhovivo

“Ele não foi encontrado, mas foram realizados todos os procedimentos legais, a vigilância desta vez interditou o estabelecimento por prazo indeterminado. A delegacia instaurou um novo inquérito policial e vai indiciar novamente o proprietário”, relata.

Em outubro de 2015, o dono do então Supermercado Estrela foi preso em flagrante e o local foi fechado. No mês de março deste ano, o estabelecimento teve o nome alterado para Super Star. Independente disso, os responsáveis podem responder por crime de relação de consumo. A pena varia de dois a cinco anos de detenção.  

Com informações da repórter Giuliane Alves