A decisão foi tomada por ocasião da Festa do Divino Pai Eterno, que começa no dia 26 de junho e se estende até o dia 5 de julho, na cidade de Trindade. Uma resolução da diretoria definindo a quantidade de barracas autorizadas a permanecerem no local será publicada ainda essa semana. Senhas serão distribuídas às pessoas que desejarem atender as exigências feitas pela Agetop

A Agetop, por meio de seu diretor técnico, Ricardo Ferreira de Souza, antecipou à Rádio 730 que esse ano vai diminuir o número de licenças para o comércio ambulante às margens da Rodovia dos Romeiros. A decisão foi tomada por ocasião da Festa do Divino Pai Eterno, que começa no dia 26 de junho e se estende até o dia 5 de julho, na cidade de Trindade. Uma resolução da diretoria definindo a quantidade de barracas autorizadas a permanecerem no local será publicada ainda essa semana.

 

 

Senhas serão distribuídas às pessoas que desejarem atender as exigências feitas pela Agetop. “Diminuímos a quantidade de barracas de 100 para 70. Vamos colocar 10 barracas em cada uma das estações. A quantidade de banheiros químicos, oferecidos a população, será aumentada. Vimos que mesmo dobrando a quantidade eles ainda eram insuficientes, principalmente, nessa última semana, que tem um fluxo muito maior”, disse o diretor.

 

 

Toda a iluminação e sinalização horizontal serão refeitas ao longo da rodovia. E ainda segundo o diretor técnico Ricardo Ferreira, batalhões especializados vão dar toda a cobertura para o trabalho feito pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop).

 

 

“As prefeituras de Goiânia e Trindade, também no quesito limpeza urbana, darão todo apoio necessário para que o governo do Estado possa promover uma festa adequada, com a colocação de containeres de lixo. Acreditamos que com essa cooperação administrativa os romeiros serão beneficiados”, afirmou Ricardo Ferreira.

 

 

 

Palestra

 

Uma palestra com a presença de agentes do Ministério Público (MP), para esclarecer sobre os limites e os trabalhos que precisam ser feitos em prol da comunidade será ministrada aos que receberem as 70 autorizações.

 

 

 

Conheça a festa

 

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade existe há quase 170 anos. A história narra que por volta do ano de 1840, Constantino e Ana Rosa Xavier, encontraram um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora, enquanto trabalhavam na lavoura. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres. Começou-se então a comemoração festiva com a novena que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.

 

 

Mais informações sobre a cerimônia podem ser obtidas no endereço eletrônico: http://www.paieterno.com.br.

 

 

Confira o que disse o diretor técnico da Agetop, Ricardo Ferreira de Souza, à Rádio 730

{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/18052009/FESTA_DO_DIVINO{/mp3}