A Associação Goiana dos Municípios (AGM) realiza uma série de encontros regionais para orientar gestores municipais do Estado em relação às determinações da lei de responsabilidade fiscal. Secretários, vereadores e, principalmente, prefeitos devem ficar atentos à prestação de contas relativas ao mandato para evitarem problemas com a justiça eleitoral.

O primeiro encontro foi realizado em Nova Veneza e o próximo vai reunir representantes de 20 municípios na cidade de Três Ranchos. O presidente da associação, Luiz Stival, destaca que as informações repassadas aos gestores são importantes para que eles não cometam irregularidades.

“Nós sabemos que a Legislação é brava e estamos observando que muitos gestores estão sendo sacrificados. O objetivo é orientar”, destaca.

Cada encontro organizado pela AGM conta com a presença de técnicos da Secretaria Estadual de Cidades, Tribunal de Contas dos Municípios, Caixa Econômica, Agência Goiana de Habitação e Agetop.
Segundo Luiz Stival, os restos a pagar e percentual de pessoal são as irregularidades mais cometidas pelos prefeitos em relação à lei de responsabilidade fiscal.

Os encontros regionais da AGM são realizados toda semana em uma região diferente do Estado. A expectativa é que o trabalho seja finalizado em dois meses.