Parece que a agonia do torcedor esmeraldino não tem fim. Depois de perder para o ABC, em Natal e para o Paraná, no Serra Dourada, Goiás sofre terceiro revés seguido. O Salgueiro venceu por 2 a 0, jogando em Paulista, no Pernambuco.

Os gols da vitória pernambucana foram marcados por Tamandaré e Fabrício Ceará, ambos de pênalti. O Goiás também teve uma penalidade máxima ao seu favor, mas o zagueiro Rafael Toloi desperdiçou.

Com o resultado, o Salgueiro subiu para a 11ª colocação. O Goiás despencou para a 15ª posição. Duas acima da zona do rebaixamento. Os esmeraldinos voltam a campo no próximo sábado, contra a Portuguesa, no Serra Dourada. No mesmo dia, os pernambucanos visitam o Americana, no interior paulista.

 

Pênaltis

O jogo começou morno. Somente depois dos dez minutos que os ataques começaram a criar alguma coisa sobre as defesas. Aos 10, Toloi arriscou falta da intermediária. O goleiro Marcelo caiu com tranquilidade para pegar. Sete minutos depois, após bola erguida na área, Ernando marcou o gol esmeraldino. Mas o árbitro, Antônio Hora Filho, já havia dado pênalti. Rafael Toloi cobrou mal para defesa do goleiro pernambucano.

Com o pênalti perdido pelo Goiás, o Salgueiro cresceu no jogo. Aos 22, Tamandaré obrigou o goleiro Harlei a fazer grande defesa após cobrança de falta. Aos 26 foi a vez do ala esquerda Josá fazer o camisa 1 esmeraldino trabalhar. Aos 37,  o time pernambucano ter seu pênalti. Tamandaré cobrou e, ao contrário de Toloi, marcou o gol.

O Goiás teve a grande chance de empate no primeiro tempo com Oziel. Mas o lateral demorou muito para finalizar e foi travado.

 

Mais um gol

Na segunda etapa, o Goiás voltou com mais vontade. Tentou pressionar o adversário. Mas mesmo assim, as melhores oportunidades foram do Salgueiro. Aos 9 minutos, Matheus tentou cruzar. A bola encobriu Harlei e tocou no travessão. Aos 38 em um rápido contra-ataque o atacante Fagner saiu na cara do goleiro esmeraldino.

O segundo gol já saiu nos acréscimos da segunda etapa. O árbitro deu pênalti de Valmir Lucas em Fabrício Ceará. O próprio atacante cobrou com cavadinha, no meio do gol para marcar.

A única oportunidade que o Goiás teve no segundo tempo foi com o atacante Hugo. Oziel cruzou da direita e camisa nove cabeceou para defesa do goleiro Marcelo.

FICHA TÉCNICA: SALGUEIRO 2X0 GOIÁS


Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro Série B (6ª rodada)

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)

Data: 18/06/2011

Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Auxiliares: João Carlos de Jesus Santos(SE) e Izac Márcio da Silva Oliveira (SE).

 

Público e Renda: 4.845 pagantes / R$38.935,00

 

Cartão Amarelo: Valdir Lima, Zé Antônio e Valmir Lucas (GOI)

 

GOLS: Tamandaré 37’/1°T; Fabrício Ceará 47’/2°T

 

SALGUEIRO: Marcelo; Tamandaré; Alemão, Henrique e Josa; Bill, Matheus, Edmar (Robertinho) e Diego (Edu); Fernando (Fabrício Ceará) e Fagner.

Técnico: Neco

 

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi (Valmir Lucas), Marcão e Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Marcelo Costa), Diniz (Waldir Filho) e Valdir Lima; Felipe Amorim e Hugo.

Técnico: Artur Neto