Foto: Paulo Marcos/ACG
O placar foi de 2 a 1 sobre a Aparecidense. Para o técnico Wagner Lopes, poderia ter sido bem mais, já que a equipe de Aparecida finalizou apenas uma vez em todo o primeiro tempo, e o Atlético criou mais chances, mesmo que nem sempre em direção ao gol.
“Se tivesse (aproveitado) as oportunidades que nós criamos, pelo menos 4 ou 5 gols eram para ter acontecido, mas também o outro lado está lá para defender. Em muitos momentos tomamos a decisão errada, de jogar por fora, sendo que é para jogar por dentro. Essa tomada de decisão pode ser melhorada, principalmente quando a gente está com superioridade numérica. No último terço, a gente pode caprichar um pouco mais, porque temos qualidade para isso”, avalia.
Por ter antecipado a partida para esta sexta-feira (22), o Dragão terá mais tempo para se dedicar ao próximo desafio, pela segunda fase da milionária Copa do Brasil, na terça-feira (26), em duelo único fora de casa contra o Atlético Cearense.
“É um jogo importantíssimo para nós. Agora é mudar a chave para a Copa do Brasil, descansar os jogadores da melhor maneira possível, com tudo o que a gente tem na mão. Temos uma bela estrutura lá no clube para poder recuperar da melhor maneira possível, e a gente sabe que vai ser um jogo duro. O Atlético Cearense não vai vender nenhum resultado barato, a gente tem que ir lá, respeitar o adversário, mas buscar fazer o nosso melhor”, afirma.
A partida contra o xará Cearense será às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. Quem avançar, embolsará a quantia de R$ 1,45 milhão.