Delegacia do Consumidor (Decon) realizou uma operação para fiscalizar a qualidade e as condições da revenda da água mineral em Goiânia

 

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público Estadual, as vigilâncias sanitárias do Estado e do Município e o Departamento Nacional de Produção Mineral.

 

O delegado titular da Decon Edemundo Dias afirmou que sete pessoas foram autuadas em flagrante por comercialização de produtos impróprios para o consumo depois de ouvidas pagaram fiança e foram liberadas. Alguns depósitos foram interditados outros notificados.

 

O trabalho de fiscalização teve início quando a vigilância sanitária detectou que algumas marcas de água mineral continham impurezas, por isso foi feito um chek-list para verificar irregularidades, como rotulagem,data de validade acondicionamento, dentre outros.

 

“Os órgãos da vigilância sanitária começaram a levantar amostras de água em todo estado de Goiás e constatou-se que algumas marcas dessas águas continham impurezas, inclusive coliforme fecal: fezes”, explicou.

 

 

Ouça na íntegra a entrevista com a repórter Nayara Cristina:

 

{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/NAYARA_AGUA{/mp3}