Há duas semanas o futebol goiano e principalmente o staff e os torcedores da Aparecidense sentem a falta de João Rodrigues Cocá, diretor de futebol do Camaleão e a grande figura do clube de Aparecida de Goiânia. O dirigente acabou contraindo a covid-19 e, com o pulmão comprometido, foi internado na UTI e entubado.

Apesar de ainda estar sedado, o quadro de Cocá é estável e apresenta algumas melhoras. Como é diabético, havia uma preocupação com o nível de glicose no sangue, mas os números estabilizados, como relatou o filho do dirigente, João Victor, à Sagres. Segundo ele, o pai não tem febre, os rins estão reagindo bem e quando o quadro for um pouco mais estável, já a expectativa para que a sedação seja retirada.

Quem também comemorou os leves sinais de melhora foi o presidente Élvis Mendes, da Aparecidense. “Os médicos estão esperançosos e ele tem mostrado resultado ao tratamento”, disse.

Segundo ele o dia-a-dia do Camaleão sente a ausência de Cocá, que era presente e acompanhava todos os treinamentos, jogos e viagens da equipe.

“Lá na Aparecidense, obviamente que a gente sente muita falta dele. Ele estava lá todo dia, pela manhã, à tarde e à noite e acompanhando tudo. Eu tenho meus afazeres, empresa para administrar e com essa falta do Cocá eu estou me desdobrando. Estou acompanhando todos os treinamentos de perto, o que ele fazia e fazia muito bem. Então a gente sente muita falta”, lamentou.

O presidente também destacou o papel de João Rodrigues na relação com o grupo de jogadores. Após a derrota para o Operário-MT na primeira rodada da Série D em Goiânia, ele precisou se reunir com o elenco e não contou com a presença do diretor de futebol como nas outras oportunidades.

“Na última semana eu fiz uma reunião com os jogadores após a derrota que foi muito indigesta pra gente pela forma que foi, o que era uma coisa de praxe fazer com o Cocá e senti muita falta dele naquele momento ali também. Sentir falta dele, todo nós sentimos. Eu, principalmente que estou mais próximo, estamos há muito tempo juntos e uma amizade longa já. Aprendi a gostar muito, é da minha família praticamente”, revelou Élvis.

Neste final de semana o filho de Cocá, João Victor, utilizou as redes sociais do pai para agradecer as correntes de oração e mensagens que a família vem recebendo.