A linha de trabalho definido no Atlético para a montagem do elenco de 2016 passa fundamentalmente por um pilar: manter a base desse ano. Para isso, o diretor de futebol Adson Batista vai abrir negociação de renovação com vários atletas, sendo um dos mais importantes nesse quesito o zagueiro e volante Marcus Winícius.

O jogador sofreu no início da temporada com lesões, porém, nessa reta final se recuperou e fez ótimas exibições com a camisa rubro-negra, fazendo com que a diretoria demonstrasse interesse na sua renovação. Se depender de Marcus, as negociações para sua permanência no Atlético não serão complicada:

Mais do Dragão:
Julinho Camargo é oferecido, mas Adson rechaça possibilidade: “não está lista”
Jorginho relembra volta ao Atlético e destaca força de vontade do time na Série B
Viçosa sonha com artilharia em 2016 e projeta Atlético forte: “brigaremos por título e acesso”

“Não depende só de mim. Da minha parte, sou muito feliz aqui, tenho um carinho enorme pelo clube e pelas pessoas daqui, espero que dê certo. Quero ficar para ajudar o clube e fazer um ano melhor do que esse que passou”.

Apesar do otimismo, o atleta revela que ainda não foi feito nenhum contato e que por isso não pode precisar se sua permanência está próxima ou não. Ele segue garantindo prioridade de negociações ao Atlético:

“Não conversamos nada ainda, eu e a diretoria não nos reunimos. Quando tivermos a primeira conversa um parâmetro vai ser delineado. Mas se houver intenção das duas partes, não tenho dúvida que vai dar certo. Facilitaria muito as coisas”.

“Tenho algumas sondagens, mas como os campeonatos estão acabando agora ainda não tem nada de concreto. Vou esperar também resolver minha situação aqui primeiro para só depois pensar em algum caminho diferente daqui”.