Com a confirmação da nova diretoria de futebol, com a chegada do gestor Felipe Ximenes e do treinador Enderson Moreira, o Goiás começa agora a lapidar o elenco para o ano que vem, quando defenderá o título do Campeonato Goiano e tentará voltar à primeira divisão disputando a Série B. E o grupo de jogadores sofrerá uma grande mudança.

Um dos nomes mais falados nesse sentido é o do ataque Érik, que vem sendo assediado por outros clubes do futebol brasileiro e pode ser usado pelo Goiás para fazer um dinheiro a mais. Não é segredo para ninguém que o jogador tem muita vontade de deixar o clube, desde ano passado quando forçou algumas negociações para o exterior, sem sucesso.

Mais do Verdão:
EXCLUSIVO: Diretoria do Goiás estuda o nome de Daniel Carvalho, ex-Botafogo
Dupla desejada por Vila e Goiás permanece no Anápolis, garante diretor

Dentro disso, Érik reforça que pretende sair em 2016 e diz que isso será bom para a sua carreira, mas também para o Goiás que poderá usar sua saída para fazer um time competitivo:

“Tenho contrato sim, mas acho que tem coisa importante para mim e para minha carreira, que vai acabar sendo boa para o clube também. Se o Goiás tiver bom senso, vamos tomar uma boa decisão para 2016. Vai ser bom para o caixa do clube, uma equipe não é feita só de um jogador e com uma negociação minha poderão montar um grande time”.

Mesmo assim o jogador lamenta muito o fato do Esmeraldino ter caído para a segunda divisão. De acordo com ele, o fraco rendimento dentro de campo foi crucial, mas na sua visão os problemas fora dos gramados, como as várias trocas de técnico e seu afastamento do time por algumas rodadas, também influenciaram negativamente.  

 “Individualmente consegui gols importantes, mas no geral acabou sendo tarde demais. Fiquei de fora de algumas partidas e sem dúvida que fez falta para a campanha. Tenho um respeito enorme pela torcida do Goiás e temos que admitir, fomos nós jogadores que entramos em campo, mas as várias mudanças durante o ano acabaram complicando também”, declara.

Érik ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas clubes como Fluminense e Palmeiras já demonstraram interesse e sondaram a possibilidade de contar com o atleta para ano que vem. O Verdão paulista pode se movimentar nos próximos dias e tentar seduzir o Goiás em um negócio envolvendo o atacante Maikon Leite, que interesse ao clube goiano e agrada Enderson Moreira.