Robson Gomes retorna ao Goiás para iniciar a sua quarta passagem pelo clube (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Embora não tenha definido o novo treinador, o Goiás acertou a contratação do preparador físico Robson Gomes. Ele chega para substituir Gustavo Araújo, que deixou o clube após a demissão do técnico Maurício Barbieri. Esta vai ser a quarta passagem de Robson Gomes pelo clube esmeraldino. A última foi entre 2011 e 2014.

Entre os anos que ficou fora, Robson Gomes fez estágios na Europa, trabalhou no Coritiba e, por fim, estava na Chapecoense. No mês passado, com a demissão de Claudinei Oliveira, o preparador também se desligou do clube catarinense.

No novo clube, Robson Gomes terá o trabalho de recondicionar o grupo de atletas para o Brasileiro. No entendimento da diretoria, o trabalho feito por Gustavo Araújo não foi bom, com críticas ao time pela queda de rendimento e alto número de lesões musculares na reta final do Goianão.

A chegada de Robson Gomes não interfere na negociação por um novo treinador. Assim como em anos anteriores, o Goiás pretende ter uma comissão técnica permanente e por isso a decisão de promover o retorno de Robson Gomes.

Sobre o novo treinador, a cúpula esmeraldina espera encontrar o novo nome nesta terça-feira. A estreia do Goiás no Campeonato Brasileiro está marcada para domingo, contra o Fluminense, no Rio.